quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OBJECTIVOS

1. Compreender as tecnologias como meios disponíveis para a resolução dos problemas do fazer.
2. Compreender que a Tecnologia está incluída no grande universo da Pintura.
3. Compreender que a Pintura não é uma Tecnologia.
4. Perceber a dinâmica que existe no espaço de trabalho do artista-plástico / pintor: a investigação contínua, o projecto, a oficina, a divulgação e a promoção.
5. Compreender a necessidade de um trabalho em equipa na produção pictórica.
6. Dominar o uso dos meios informáticos na manipulação de fotografia, desenho, texto e espaços.
7. Saber criar espaços na Internet e actuar sobre eles.
8. Perceber a natureza dos meios produzidos e utilizados na construção da obra e as suas implicações estéticas.
9. Compreender a expressividade e os modos da pintura industrial.
10. Compreender os âmbitos do acto de pintar, de imprimir, e de sensibilizar.
11. Perceber a dimensão pictórica das soluções, dos objectos e dos espaços tridimensionais.
12. Conhecer o contexto social e operativo da Arte de Rua, os Grafitti.
13. Perceber quais são os campos de actuação da Pintura.
14. Perceber os mecanismos da divulgação e da promoção da obra.
15. Dominar as terminologias específicas de cada área tecnológica.